Como tirar Visto Chinês 2023?
Visto para China 2023 – O processo de solicitação do Visto para a China demanda tempo e paciência do requerente. Além disso, em 2023, tiveram algumas mudanças no processo desse pedido. O solicitante de Visto para a China não passará por uma entrevista consular, mas deverá comparecer ao Consulado Chinês para coleta dos dados biométricos (digitais) e entrega de documentos.
O Visto Chinês tem algumas categorias, portanto, o requerente deverá verificar qual se enquadra no perfil. As categorias mais solicitadas pelos viajantes são: Turismo e Negócios.
Visto para a China 2023
Antes de iniciar o processo de solicitação do visto para China, o requerente deverá verificar qual a categoria de visto se encaixa em sua viagem, por exemplo, o Visto Chinês para Turismo ou Visto Chinês para Negócios. Após analisar essa questão é preciso verificar se tem os documentos essenciais para solicitar esse visto em mãos, como, por exemplo, o Passaporte Válido.
Qual é o nome da categoria do Visto Chinês de Turismo?
O processo de Visto Chinês com o intuito de turismo demanda atenção do solicitante. A categoria que se enquadra nesse segmento é a L. Para dar início ao processo é necessário o preenchimento do formulário disponível no site oficial do Consulado Chinês.
Qual é o nome da categoria do Visto Chinês de Negócios?
O Visto Chinês com intuito de negócios é da categoria F. Esse processo pode ser solicitado para quem vai participar de feiras comerciais, reuniões ou cursos de curta duração. Para iniciar o pedido desse visto também é necessário preencher o formulário disponibilizado no site do Consulado Chinês.
O formulário deve ser preenchido e impresso, o requerente irá assinar esse documento e levar pessoalmente no dia de seu agendamento. É importante ter muita atenção em todas as questões do formulário, pois esse documento será analisado pelo agente consular.
Qual o valor da taxa para o Visto China?
O pagamento da taxa consular do Visto para a China é realizado apenas depois de passar pelo Consulado. O mesmo entregará um protocolo onde será necessário comparecer ao banco para seu pagamento. O valor da taxa consular para o Visto de Turismo e o de Negócios para China é de R$760,00.
Agendamento para Visto Chinês 2023
Com os documentos prontos e formulário preenchido é preciso agendar atendimento para comparecer ao Consulado Chinês. Em São Paulo e Rio de Janeiro é necessário realizar o agendamento consular, já em Brasília o atendimento é realizado por ordem de chegada.
Atualmente, os agendamentos em São Paulo estão para Dezembro de 2023 (no momento, 06 de Outubro de 2023).
Dica importante:
Se necessita de um agendamento urgente, recomendamos que fale com um Consultor Especializado em Visto Chinês. O mesmo te auxiliará no monitoramento de vagas para tentar um agendamento com agilidade.
Quais os documentos para tirar o Visto para a China?
Os documentos vão depender muito do perfil de cada solicitante. No entanto, iremos citar os documentos básicos para solicitar esse Visto.
Para o Visto Chinês de turismo será necessário:
- Passaporte Válido – validade mínima de 6 meses;
- Foto 3×4 – atualizada e com fundo branco;
- Cópia da passagem de ida e volta;
- Comprovante de reserva de hospedagem;
- Carta convite do amigo, parente ou família;
- Cópia do documento de identidade;
- Formulários preenchidos e assinados;
- Reserva Área;
Para o Visto Chinês de negócios será necessário todos os documentos citados acima. Como também uma carta-convite emitida por uma empresa ou indivíduo chinês.
Em quanto tempo o Visto Chinês fica pronto?
Em caso de aprovação do pedido, o Visto Chinês tem um prazo de 5 a 7 dias úteis para ficar pronto e em caso de pedido de urgência fica pronto entre 24 a 48 horas.
Por Visto Online Express