Como é o Turismo em Pequim?
Turismo em Pequim – Uma cidade extremamente rica e importante culturalmente, tudo nela conta a história da evolução da China. Pequim é a capital da China e recebe muitos turistas durante todo o ano. O local vibra cultura, uma mistura de tradições, de arquitetura tradicional (com templos gigantes e construções antigas) com um toque de modernidade (com grandes arranha-céus e shoppings). Além disso, Pequim já foi palco para diversos momentos importantes da história da China, como centro de dinastias e impérios. Sendo assim, esse local conta com diversos pontos turísticos que vamos falar sobre alguns deles abaixo.
O que conhecer como Turismo em Pequim?
Pequim conta com diversos pontos turísticos, para todos os tipos e perfis de turistas. Portanto, realizamos uma lista com alguns desses pontos abaixo:
- Cidade Proibida – Um dos principais pontos turísticos de Pequim, um local em que as pessoas ficam mais próximas da história da China. Esse complexo arquitetônico foi residência dos imperadores chineses durante as dinastias Ming e Qing, por mais de 500 anos. Os visitantes podem conhecer todo o pátio desse grande complexo, como os guardiões do telhado que são figuras que se encarregam de proteger o edifício, ver de perto os leões chineses que protegem a entrada dos pavilhões, a calçada imperial que levam os visitantes a um dos principais edifícios da Cidade Proibida e mais.
- Palácio de Verão – Um dos locais mais belos de Pequim, mistura a beleza arquitetônica com a beleza natural. Um grande parque com um lago que servia como um espaço de descanso para os imperadores nos meses mais quentes do ano. Esse local conta com lindos jardins, templos e um longo corredor à beira do lago. Os visitantes podem conhecer a Torre da Fragrância de Buda, o Jardim da Virtude e da Harmonia, a Rua Suzhou, a Grande Galeria e o Jardim do Gosto Harmonioso.
- Praça Tiananmen – Considerada como uma das maiores praças públicas do mundo. O local é um importante centro político e cultural de Pequim. Os visitantes podem conhecer diversos monumentos históricos, como, por exemplo, o Museu Nacional da China. A praça ficou ainda mais conhecida e tem um valor especial para os chineses, pois foi palco para protestos de estudantes em 1989.
- A Grande Muralha – A famosa muralha da China, considerada como uma das Sete Maravilhas do Mundo. Ela conta com diversas secções e algumas delas estão localizadas próximas de Pequim, são: Badaling e Mutianyu. Badaling é a seção mais popular, uma zona restaurada e foi a primeira a abrir as portas ao turismo. Mutianyu conta com uma das vistas mais lindas da Muralha, uma paisagem bem montanhosa.
- Templo do Céu – Um local extremamente importante para história e cultura da China, os imperadores realizavam cerimônias para agradecer pelas boas colheitas e prosperidade. Considerado como um dos templos mais famosos de Pequim, como também um dos locais mais sagrados da China. Além do templo, o parque onde está localizado é muito frequentado, as pessoas jogam cartas, empinam pipas, dançam, praticam esportes e mais.
Onde comer em Pequim?
Essa localidade conta com uma grande variedade de opções gastronômicas, como, por exemplo, restaurantes com comidas tradicionais chinesas, como também restaurantes internacionais. Um dos restaurantes recomendados é o Dadong Roast Duck, esse local oferece pratos deliciosos, conhecido por seu pato assado, uma experiência gastronômica única. Um dos pratos mais famosos de Pequim é o Pato de Pequim, uma comida considerada bem saborosa.
Onde se hospedar?
Essa questão vai depender muito do perfil de cada viajante, Pequim conta com hotéis luxuosos, como também hospedagens mais acessíveis. Uma das áreas mais recomendadas para encontrar uma hospedagem é Wangfujing. Essa localidade é um centro comercial, conta com muitas lojas e grande movimentação de pessoas. Além disso, está bem próximo da Cidade Proibida e da Praça de Tiananmen.
Outro ponto bom para se hospedar é Sanlitun. Recomendada para quem gosta de uma região mais moderna e internacional, um local que tem a vida noturna bem agitada, para visitantes que querem aproveitar Pequim também durante a noite.
Quando ir para Pequim?
Os visitantes podem aproveitar as belezas de Pequim durante todo o ano, o que vai destinar essa questão é mais a pretensão de viagem de cada um. A estação do ano considerada mais agradável por conta das temperaturas mais amenas é a primavera, nos meses de Março a Junho ou durante o Outono, nos meses de Setembro a Novembro.
Como ir do Brasil para Pequim?
Não existem voos diretos do Brasil a Pequim, na China. É uma viagem bem longa e cansativa. É preciso sair do Brasil e pegar voos com conexões para conseguir pousar na capital da China. Na maioria dos voos as conexões ocorrem em algum país da Europa ou do Oriente Médio e depois é preciso pegar um voo para Pequim. Algumas das companhias aéreas recomendadas são: Emirates Airlines e Qatar Airways.
Visto para Turismo em Pequim
Todos os brasileiros que querem conhecer Pequim, precisam ter em mãos o Passaporte Brasileiro Válido e o Visto Chinês. Portanto, recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto para a China. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse procedimento.
Por Visto Online Express