Como é o Templo de Jokhang na China?
Como sabemos, a China conta com diversos pontos turísticos únicos e místicos, e o Templo de Jokhang não é diferente. O local carrega muita beleza, arquitetura e história da China. Esse local é conhecido como a Casa de Buda, portanto é um local muito sagrado para os budistas. Esse determinado templo ficou muito famoso após o mestre budista Atisha ensinar no local no século XI, mas foi construído em 642 pelo Rei Songtsen Gampo.
O seu estilo arquitetônico vem de uma mistura cultural com design de vihara, tibetano e nepalês.
Além disso, o local faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO, como um conjunto histórico do Palácio de Potala.
O que conhecer no Templo de Jokhang?
O templo é dividido em diversas partes, onde os visitantes vão conhecer de perto a cultura e história dos budistas. O local conta com capelas labirínticas dedicadas a deuses, diversos incensos (então, o cheiro de incenso é bem forte), um pátio bem grande na entrada, salão budista, o local conta com mais de 3.000 imagens de Buda, deuses e figuras históricas da China. O templo também conta com diversos pontos de visualização para paisagens incríveis.
Um dos pontos que mais chama a atenção dos visitantes é a estátua do Buda em tamanho real.
Onde fica localizado o templo?
O Templo de Jokhang fica localizado no centro da cidade antiga de Lhasa, na China.
Quando conhecer o Jokhang?
O local pode ser visitado durante todo o ano, mas entre os meses de Janeiro e Março o local recebe o Grande Festival de Oração.
Precisa de Visto para a China?
Todos os brasileiros necessitam de Visto para a China. Sendo assim, indicamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto para a China. No entanto, o Consulado Chinês neste momento está fechado para turistas.
Por Visto Online Express