Conheça o Festival do Barco-Dragão na China
Nesta quinta-feira, 22 de Junho, é comemorado o famoso Festival do Barco-Dragão na China. O festival tem duração de três dias. Conhecido como um feriado tradicional da chinês. Nesse dia é celebrado uma comemoração ao antigo poeta Qu Yuan. A comemoração acontece com corridas de barcos-dragão, com muitos bolinhos de arroz (os zongzi) e com muito vinho.
Além disso, esse feriado é tão importante para os chineses que alguns supermercados divulgaram aumento de vendas de bolinhos de arroz com folhas de bambu. Sendo assim, esse feriado é marcado também por um aumento econômico para os mercados e para locações de produtos festivos.
Shu Jueting, porta-voz do Ministério do Comércio, disse em nota que esse momento é de extrema importância para economia da China, muitas pessoas buscam participar das corridas, realizar viagens e mais. “O Festival do Barco Dragão e as férias de verão, a demanda dos consumidores por lazer, compras e turismo é ainda mais intensificada”.
Nesse dia é feriado na China?
O festival é considerado cultural na China. Sendo assim, é feriado na China, Taiwan, Macau e Hong Kong.
Festival do Barco-Dragão na China
Nesse festival é realizada a tradicional corrida de barcos-dragão. A corrida se originou no centro-sul da China, há mais de 2.500 anos. A história conta que Qu Yuan foi caluniado por funcionários do governo e banido pelo rei. E por estar muito triste se afogou no rio Milou. As pessoas tentaram correr para salvar Qu Yuan, mas sem sucesso. Portanto, em comemoração a ele as pessoas realizam a corrida no dia de sua morte.
O que é Zongzi?
O Zongzi é um bolinho de arroz tradicional da China. O bolinho é formado com arroz glutinoso e recheio em folhas de junco ou bambu, formando uma pirâmide. Esse bolinho foi originalmente utilizado como uma forma de adoração aos ancestrais e deuses e, atualmente, é uma comida festiva. Além disso, durante a Dinastia Jin, esse bolinho foi designado como comida própria do Festival do Barco-Dragão.
Precisa de Visto para a China?
Todos os brasileiros precisam de Visto para a China. Portanto, recomendamos que entre em contato com uma Consultoria Especializada em Visto Chinês. Nossa Consultoria poderá te auxiliar em todo o processo de Visto China de negócios. Portanto, fale conosco, podemos te auxiliar!
Por Visto Online Express