Como é o Palácio de Potala na China?

Palácio de Potala na China

Palácio de Potala na China – Localizado no coração de Lhasa, no sudoeste da China, a jóia do budismo tibetano. Atualmente o local é o museu estadual da China, mas antigamente foi a principal residência do Dalai Lama e utilizado como refúgio de meditação pelo Rei Songtsen Gampo. O palácio é todo composto pelas cores branco e vermelho, com diversos edifícios interligados. Além disso, o palácio principal possui cerca de 320 metros, onde os visitantes podem ver de perto o salão cerimonial com trono e aposentos de Dalai Lama. O palácio é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO devido sua beleza surreal.

Além disso, a parte vermelha do local conta com diversos monumentos construídos sobre restos mortais de determinadas pessoas consideradas importantes para os budistas, como antigos líderes. 

O local também conta com o Palácio Encarnado, um espaço dedicado aos estudos e orações budistas. Esse espaço conta com galerias, bibliotecas e muito mais. Além disso, os visitantes encontraram uma riqueza de detalhes em prata, porcelanas, pedras preciosas e muito mais.

Quem é Dalai Lama?

Dalai Lama é o chefe supremo da religião budista. Residente no Tibet, soberano espiritual dos lamas. Além disso, Dalai Lama possui sua formação por monges budistas e, assim, são considerados a reencarnação de Deus. 

Qual o horário de funcionamento do Palácio de Potala?

O horário de funcionamento do palácio no verão ocorre das 07h30 às 18h40, em baixas temporadas o funcionamento ocorre das 09h às 16h40. Além disso, indicamos que realize a reserva para visita com antecedência, para não perder a oportunidade de conhecer esse local incrível. 

Qual o valor da entrada do palácio?

O valor da entrada no movimento é de 200 yuans (moeda chinesa) durante a alta temporada. 

Como chegar nesta região?

A viagem até a região de Lhasa deve ser feita de trem, carro ou ônibus. Uma outra opção é sair de Pequim e pegar um voo para Lhasa. Além disso, o voo dura cerca de 6 horas.

Precisa de Visto para a China?

Todos os brasileiros necessitam de visto para conhecer a China. Portanto, indicamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Chinês. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo. Portanto, fale conosco e tire suas dúvidas.

 

Por Visto Online Express